Reprodução
Os membros da família Coccinellidae são holometabólicos, ou seja, possuem quatro estágios de desenvolvimento: ovo, larva, pupa e adulto. Besouros fêmeas podem botar 20 a 1.000 ovos durante um período de um a três meses, começando na primavera ou no início do verão.
Após o estágio pupal, os adultos emergem, acasalam, procuram presas e se preparam para a hibernação. Os besouros passam o inverno na idade adulta, geralmente em agregados sob serapilheira, pedras e cascas, mesmo algumas espécies geralmente se refugiam em prédios e casas.
O acasalamento ocorre principalmente em locais de agregação, pouco antes da dispersão dos besouros após a inatividade do inverno. Alguns membros da família são bivoltinas (apenas duas gerações por ano) e em outros quatro a cinco gerações por ano podem ser observados.
Na primeira geração, depois de hibernar, todas as fêmeas são reprodutivas; na segunda geração, algumas mulheres entram em um estado de inatividade fisiológica conhecido como diapausa; Na terceira e quarta geração, a maioria das fêmeas entra em diapausa.
Fonte: https://maestrovirtuale.com/joaninhas-caracteristicas-classificacao-reproducao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário